sexta-feira, 18 de outubro de 2013

BATALHA DE CAPAS : Orgulho e Preconceito

HEY GALERA!

Antes de qualquer coisa, essa 'tag' ou ideia eu retirei do blog Garota It ( Da fofa da Pam ). Aqui não será uma tag com dias certinhos pra postar. Uma vez ou outra eu faço um post comparando as capas.

Bem, pra quem não conhece, a ‘tag’ consiste em comparar as diferentes capas/edições de um livro. Dessa vez vou falar sobre as capas do livro 'Orgulho e Preconceito' da Jane Austen.

O LIVRO

Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu. (Skoob)

Autora: Jane Austen


CAPA X CAPA


Vamos lá!

Eu só coloquei 8 das mais de 35 capas que esse livro possui.Não posso mentir que muitas delas não tem NADA  a ver com a história do livro.Vou comentar um pouco sobre as capas e no final digo a minha favorita. Ahh e você podem comentar no final qual é sua capa favorita.

1 - Pessoalmente eu acho essa capa um pouco apagada,sem vida.Porém isso consegue transmitir o tom sério do livro.Não expresso da melhor forma o sentindo e a história do livro,mas é uma boa capa.

2 - Eu acho que essa capa , comparando as outras , não transmite na real a história do livro.Porém,eu acho que de certa forma a capa mostrou a personalidade da personagem Bennet : uma heroína.

3 - A capa é bonita,assim como a segunda capa,porém mostra Bennet como um ser fraco e delicado.Pessoalmente eu não acho que tenho muito haver com Elizabeth , então pra mim não foi uma boa capa.

4 - AHHHHHHHHHHHHHHHH...Parei...Não vou pirar mais.Acho que nunca falei aqui que eu sou LOUCA pelo Sr.Darcy,tanto no livro como no filme.O fato da capa mostrar os dois já me leva a fazer dessa capa uma das favoritas.Ai acrescentamos o fato da representação da capa ser feita exatamente com os atores do filme,e eu amo a forma como Keira Knightley (Faz o papel de Elizabeth Bennet) e o lindo e Matthew Macfadyen (Faz o papel de Sr.Darcy) interpretam o papel . Acho que eles realmente entraram no personagem,além do fato que o Matthew fazendo o papel do Sr. Darcy me faz assistir o filme babando! hahaha Então,para resumo de conversa : esse é a capa mais bonita.Acho que tem tudo haver com a história,além de ser uma capa mais colorida e a fotografia está linda.

5 e 6 - Se eu entrasse em uma livraria e visse essa capa realmente não em chamaria a atenção.Na maioria das capas é notável ver a figura da Elizabeth Bennet,não discordo disso (Mesmo pirando quando eu vejo uma capa com o Darcy),mas eu acho que eles deveriam explorar mais o lado heroína e mulher que não precisa de estereótipos feminista , que a Elizabeth tem.Não acho que essa capa conseguiu isso,então não é uma opção minha.

7 - Simples , porém bonita.A capa não tem nada,mas os pequenos detalhes da letra que se usa e a cor do livro estão bem dentro do contexto da história.Tem haver.Eu gostei.

8 - Ok...Eu não achei a capa bonita,pra começo de conversa.E bem,não tem nada haver com o livro,então com todo a certeza não é uma opção.



Eu escolhi essa capa por todos os motivos já descritos acima.Acho que ele passa a imagem certa do livro,além de mostrar o Sr.Darcy,que também é um personagem importante na trama.

É isso galera,podem deixar seus comentários abaixo sobre o post.

XOXO :* e até mais.

2 comentários:

  1. Eu adoro essa capa, ela realmente merece vencer. Eu ainda não li o livro, mas assisti o filme e simplesmente adorei! *--*

    Adorei o seu blog, já estou seguindo flor.
    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amora! Eu simplismente amoo essa capa.
      Amei seu blog e obrigada pelo comentário! :)

      Excluir